entrega do diploma escolha da imprensa
PRÉMIOS VINHOS, VINHOS

QUINTA DAS SENHORAS Vinho Tinto 2013 prémio “escolha da imprensa”

O nosso Vinho Tinto DOC 2013 recebeu o prémio “escolha da imprensa 2017”

Não poderíamos ter começado de melhor forma este evento:

A QUINTA DAS SENHORAS recebeu o «Prémio Escolha de Imprensa» na categoria de vinhos tintos com o tinto D.O.C. de 2013, dado pela Revista de Vinhos Grandes Escolhas.

Transcrevemos os artigo do site da Revista VINHO Grandes Escolhas

O concurso celebrou-se em Pinhel no dia 17 de Novembro e contou com 39 vinhos da Beira Interior, que foram avaliados por um painel de 12 jurados, todos membros de órgãos de comunicação social mas especializados na área dos vinhos (e daí o nome Escolha da Imprensa).

 

Entraram 13 brancos e 26 tintos e uma grande percentagem de vinhos topos de gama das respectivas casas, que totalizaram 22 produtores.

A direcção técnica e o apuramento dos resultados ficaram a cargo da equipa da VINHO Grandes Escolhas, em colaboração com a equipa da CVR da Beira Interior.

 

evento Beira Interior Vinhos e Sabores -2017

evento Beira Interior Vinhos e Sabores -2017

Foi patente a grande percentagem de altas classificações, a provar que por esta região se fazem vinhos de qualidade muito elevada.

 

A entrega de prémios ocorreu nessa mesma tarde, no evento Beira Interior Vinhos e Sabores, que se celebrou de 17 a 19 de Novembro.

Organizado pela CVR local com o forte e empenhado apoio da Câmara Municipal de Pinhel, este evento contou com uma excelente amostra da produção local, tanto a nível de vinhos como de gastronomia.

Pelo caminho, dois especialistas em vinhos – Luís Lopes e João Afonso – apresentaram duas master classes sobre vinhos da Beira Interior, com exemplo provados.

Ambos realçaram as virtudes do terroir da região, que tem na altitude e na correspondente frescura um dos seus maiores atractivos.

… a darem vinhos de grande qualidade e cheios de diferença, pela positiva.

LER+

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *