VINHOS GENUÍNOS

DE PRODUÇÃO EM MODO BIOLÓGICO, SEM ADIÇÃO DE PRODUTOS OU SUBSTÂNCIAS, E RESPEITANDO AS TRADIÇÕES VINÍCOLAS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS

VINHO TINTO
QUINTA DAS SENHORAS

Os vinhos tintos são provenientes das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Aragonês e Sousão, apresentando cor rubi, aroma perfumado, elegante, muito intenso, equilibrado na boca e com final prolongado.

Os vinhos tintos estagiam, em cubas de inox, durante vários anos, antes do engarrafamento de cada colheita, continuando, depois, em garrafa.

Comprar

Grarrafa_prémios_vinhos_tintos_Quinta_das_Senhoras
Grarrafa_prémios_vinhos_brancos_Quinta_das_Senhoras

VINHO BRANCO
QUINTA DAS SENHORAS

Os vinhos brancos apresentam uma agradável textura, proporcionada pela casta Viosinho, conjugada com os aromas delicados da casta Gouveio, que dão lugar a um vinho com boa estrutura, de grande equilíbrio, onde se descobrem excelentes sensações de mineralidade e frescura, com um final elegante.

Comprar

VINHOS ÚNICOS
COM SABOR À HISTÓRIA DE MARIALVA

Uvas colhidas em terrenos onde se instalou a população romana que habitou o seu espaço, e com vestígios vivos dessa presença, designadamente, objetos cerâmicos, vasos e tijoleiras, fustes de colunas, capitéis, pedras esculpidas, mós de prensa de vinho e lagares de vinho. Estes vestígios no solo conferem aos nossos vinhos características e sabores distintos.

Conheça a nossa história 

PRÉMIOS

  • QUINTA DAS SENHORAS, recebeu o maior prémio de sempre, foi eleita a melhor marca do mundo em 2018 até 20 hectares de vinha- Best Producer up to 20 hectares.
  • Vinho tinto QUINTA DAS SENHORAS DOC 2014 é Medalha de Ouro no Portugal Wine Trophy 2018.
  •  Vinho tinto QUINTA DAS SENHORAS DOC 2013 é Medalha de Prata em Julho de 2018 no Concurso Nacional da Beira Interior.
  • Vinho Tinto QUINTA DAS SENHORAS DOC 2013  ganha o «Ouro» no Concurso de Vinhos, realizado em Berlim, na Alemanha.
  • No primeiro concurso em que participou ganhou Medalha de Prata no Concurso de Vinhos Portugueses 2016, com a sua referência Vinho Tinto QUINTA DAS SENHORAS DOC 2011.
  • Em Junho de 2017 a referência Vinho Tinto QUINTA DAS SENHORAS 2014 recebeu medalha de prata no Concurso Nacional da Beira Interior.
  • Em Novembro de 2017 a nossa referência Vinho Tinto QUINTA DAS SENHORAS DOC 2013 recebeu o prémio “escolha da imprensa” na categoria de vinho tinto, dado pela Revista de Vinhos Grandes Escolhas.
  • Em Espanha, mais concretamente em Salamanca, os dois vinhos levados a concurso, referência Vinho Tinto QUINTA DAS SENHORAS DOC 2011 e Vinho Tinto QUINTA DAS SENHORAS DOC 2013, obtiveram pontuações de 81 e 85 pontos.
  • Em Bordéus, em provas cegas, obteve pontuações dadas pelo melhor Sommelier do Mundo Andreas Larsson entre os 90 e os 93 pontos em todos os seus vinhos.
  • Faz parte do livro Vinhos de Portugal 2018, com boas pontuações, escrito pelo João Paulo Martins.

REPORTAGEM TVI, 2018

QUINTA DAS SENHORAS existe, desde o séc. XIX, graças à tenacidade de uma dinastia de senhoras, a primeira, Dª Carolina, emigrante no Brasil, que, no seu regresso, comprou e trabalhou as terras que ainda hoje a constituem, onde se produz um vinho genuíno de excelência, tendo contribuído ainda para o nascimento da plantação da vinha e da produção do vinho, no Estado do Paraná, Brasil, e neste país, à volta de uma cidade que adotou o nome de Marialva.

 
VINHAS

Tem uma extensão, de cerca de 10 hectares de vinha plantada, em terrenos onde se instalou a população romana, tal como referimos, em cima.

A cultura da vinha, ao longo de todo o seu processo de fabrico, obedece a uma produção em modo biológico, sem qualquer espécie de adição de produtos ou substâncias fito-farmacêuticas, sendo as uvas vindimadas, em Setembro, com fermentação espontânea e envolvimento manual, em lagares de pedra tradicionais, durante sete dias, seguida de prensa manual com estrutura de madeira.

VINHAS - MARIALVA
Logo_QUINTA_DAS_SENHORAS

PRODUÇÃO ARTESANAL, EM MODO BIOLÓGICO

QUINTA DAS SENHORAS mantém a tradição na produção dos seus vinhos. A colheita das uvas em modo manual.  A tecnologia enológica é feita em modo clássico com maceração pelicular em lagar com pisa a pé.  A fermentação é espontânea. Maceração durante 7 dias. Vinhos de qualidade, obtidos em clima mediterrâneo, em solos granítico a xistosos, de castas como a  Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão.